quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4666 Dólar 5.0778

UNIVERSIDADE DEVE SER ‘PARA POUCOS’, DIZ MINISTRO

Redação - 10/08/2021 13:59 - Atualizado 10/08/2021

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse à TV Brasil que a universidade “deveria, na verdade, ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”. Para ele, o futurodeveria ser mais focado em institutos federais, para formação de técnicos.

“Tenho muito engenheiro ou advogado dirigindo Uber porque não consegue colocação devida. Se fosse um técnico de informática, conseguiria emprego, porque tem uma demanda muito grande”, disse Ribeiro, em entrevista ao programa “Sem Censura”, na noite da segunda-feira (9).

A política de cotas também foi alvo de comentário do ministro, que afirmou que, embora seja a favor das cotas, os chamados “filhinhos de papai” não podem ser esquecidos, pois as famílias deles que bancam as universidades com impostos.

“Pelo menos nas federais, 50% das vagas são direcionadas para cotas. Mas os outros 50% são de alunos preparados, que não trabalham durante o dia e podem fazer cursinho. Considero justo, porque são os pais dos ‘filhinhos de papai’ que pagam impostos e sustentam a universidade pública. Não podem ser penalizados”, avaliou.

 

 

 

foto Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.