sexta, 11 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 5.9169

CADE DÁ AVAL E INTERMÁRITIMA PODE CONCLUIR NEGÓCIO COM A GERDAU NO PORTO DE SALVADOR

Redação - 09/08/2021 18:59 - Atualizado 09/08/2021

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aval a um negócio através do qual a Intermarítima Portos e Logística deverá adquirir 100% do capital social da sociedade a ser constituída pela Gerdau que passará a deter a titularidade e a propriedade de todos os ativos necessários para a operação do terminal portuário de uso privativo, sob o regime de aforamento. Essa medida envolve o Terminal Marítimo Gerdau (TMG), em Salvador.

O TMG é atualmente explorado e gerido pela Gerdau para tratar de armazenagem de cargas destinadas ou provenientes de transporte aquaviário. Integrantes dessas empresas alegaram ao Cade que a operação faz parte de uma estratégia da compradora em atender o mercado de embarcadores de granéis sólidos importados na região de Baía de Todos os Santos, que hoje enfrentam longas filas no Porto de Aratu, e que não dispõem de uma infraestrutura especializada em granéis no Porto de Salvador.

A Intermarítima informou ainda que, com a saída da empresa do Porto de Aratu, a aquisição do TMG representa também uma oportunidade de expandir seus negócios na região Norte e Nordeste do Brasil na tentativa de continuar atendendo de forma eficaz os clientes da região.

Já a Gerdau alegou ao Cade que essa operação representa uma oportunidade de alienação de um ativo que não estava, no momento, em consonância com as prioridades empresariais do grupo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.