O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, negou que tenha acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação havia sido divulgada pela coluna de José Casado, no site da revista Veja.
“É lamentável que um colunista da Veja, sem me ouvir, faça ilações absolutamente improcedentes sobre as eleições. Não sei de onde alguém pode imaginar que existe qualquer tipo de acordo com Bolsonaro para 2022, já que a prioridade do Democratas é lançar candidato à Presidência”, disse Neto, em postagem no Twitter, na noite de ontem (9).
A publicação mencionada pelo ex-prefeito da capital baiana, indica que ele e Bolsonaro chegaram a um ponto em comum sobre o pleito do ano que vem, com intermédio do pastor Silas Malafaia. Segundo o texto, o acordo prevê que o atual presidente incorporaria a estrutura do DEM, hoje um dos maiores partidos do país, à sua campanha de reeleição em cidades consideradas estratégicas. Neto teria o apoio do governo federal e consolidaria uma aliança de ativistas evangélicos para a disputa que ele pretende travar contra o PT na eleição para o governo da Bahia.
É lamentável que um colunista da Veja, sem me ouvir, faça ilações absolutamente improcedentes sobre as eleições. Não sei de onde alguém pode imaginar que existe qualquer tipo de acordo com Bolsonaro para 2022, já que a prioridade do Democratas é lançar candidato à Presidência.
— ACM Neto (@acmneto_) August 9, 2021
Foto: Alan Santos/Presidência da República