sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO RECONHECE EMERGÊNCIA EM 12 MUNICÍPIOS DO NE

Redação - 07/08/2021 07:04 - Atualizado 07/08/2021

O Governo Federal, por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em 12 municípios da Região Nordeste.

As cidades de Boa Saúde, Santana do Matos, Doutor Severiano e Frutuoso Gomes, no Rio Grande do Norte, Campo Formoso e Euclides da Cunha, na Bahia, Ibirajuba, em Pernambuco, Anísio de Abreu, no Piauí, e Nossa Senhora da Glória e Poço Verde, em Sergipe, sofrem os impactos da estiagem.

Já nos municípios de Pedro Avelino, também no Rio Grande do Norte, e de Campos Sales, no Ceará, a população tem sentido os impactos da seca. A falta de chuvas tem se estendido, causando dificuldades na produtividade local, além de afetar a saúde das pessoas.

Com o reconhecimento federal, os gestores locais podem solicitar auxílio ao Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.

É o que explica Alexandre Lucas, secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil.

“O que o reconhecimento permite é que o Governo Federal, com todos os seus órgãos do Sistema Federal de Proteção e Defesa Civil, atue em apoio ao estado. Essa é a primeira consequência. Mudando, inclusive, os seus processos administrativos para acelerar essa ajuda.”

As solicitações de recursos para ações de defesa civil devem ser feitas na página do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.