quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

EDUARDO LEITE ELOGIA GESTÃO DE ACM NETO E ACENA PARA ALIANÇA

Redação - 06/08/2021 10:33 - Atualizado 06/08/2021

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pode concretizar uma aliança com o ex-prefeito de Salvador e presidente do Democratas, ACM Neto. Leite disputará as prévias do PSDB e quer ser o nome da sigla na disputa pela presidência da República em 2022.

Em entrevista ao Programa Isso é Bahia, da A Tarde FM, nesta sexta-feira (6), o governador sinalizou que tem um perfil “agregador” e citou a importância de fazer “esforços de composição política para que possa ter apoio para enfrentar problemas do Brasil”, e citou como exemplo de uma “grande liderança” o ex-prefeito de Salvador.

“Nenhum partido político sozinho vai conseguir governar o Brasil. O congresso tem 513 deputados e os partidos que mais tem deputados tem 50, 10% apenas do número total. Tem que fazer esforço de composição política para que possa ter apoio para enfrentar problemas do Brasil. Vou dar um exemplo, uma dessas grandes lideranças é baiano, ex-prefeito de Salvador ACM Neto, com quem estive conversando em Salvador”, disse Leite. Ainda segundo ele, o período em que Neto geriu Salvador mostrou que ele é “uma referência de boa gestão e boa política”.

Eduardo Leite afirmou também na entrevista que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem gastado tempo e energia em confrontos “completamente inúteis”. “Estamos vendo aí briga com o STF, com a imprensa, com os governadores, com o Congresso, briga para todos os lados. Só não briga, de fato, com os problemas que atingem a população. Devemos fazer uma política como menos ataques às pessoas e com mais ataque aos problemas”, criticou, ao defender que Bolsonaro deveria dar atenção aos problemas que “afligem a população”. “Isso que deve ter atenção de um governante. Não ficar discutindo voto impresso e outras questões que são apenas para sustentar narrativas com discursos ideológicos”, condenou.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.