Para o Dia dos Pais de 2021, no próximo domingo (08), a CDL Salvador projeta um crescimento de 5% nas vendas comparado com o mesmo período de 2019. Apesar de tímido, o índice representa a retomada da economia e comércio local em meio a uma pandemia, que provocou em todo o Brasil e no mundo uma forte crise econômica.
Segundo o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes, o aumento precisa ser celebrado por significar a retomada da confiança do consumidor no comércio. “Estamos otimistas com o Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para as compras do varejo na cidade. Apesar de não ser ainda o cenário ideal, ver o comércio se movimentar mostra que a economia está respirando. Neste ano, com a reabertura segura e consciente do comércio, os shopping centers e lojas de rua estão voltando a operar em sua totalidade. Um alento em meio ao cenário ainda de preocupação”.
Os dados obtidos pela CDL Salvador apontam que o ticket médio para o período será de R$ 150,00, e que mais de 50% do público local pretende comprar algum presente no Dia dos Pais. “Os clientes estão voltando às compras. Os lojistas nas últimas datas promocionais seguiram todos os protocolos e recomendações do poder público e organizações de saúde. Por essa razão, os consumidores hoje se sentem mais à vontade para transitar entre as lojas e escolher a melhor oferta, por acreditar na seriedade de todos que estão nas ruas ou shoppings trabalhando”.
Foto-Mila-Cordeiro-Ag-A-Tarde