Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluir Jair Bolsonaro no inquérito das fake news – que investiga a disseminação de notícias falsas -, o presidente ameaçou, nesta quarta-feira (4), agir fora da Constituição.
A declaração de Bolsonaro foi feita numa entrevista transmitida pela rádio Jovem Pan em redes sociais, em que ele voltou a atacar o sistema de votação brasileiro. “O meu jogo é dentro das 4 linhas [da Constituição]. Se começar a chegar algo fora das 4 linhas eu sou obrigado a sair das 4 linhas. É coisa que eu não quero. É como esse inquérito do senhor Alexandre de Moraes. Ele abre inquérito. Não é adequado para mim isso. Ele investiga, ele pune e ele prende”, afirmou Bolsonaro.
A investigação sobre a conduta do presidente tramitará em conjunto com o inquérito que apura divulgação de informações falsas e ataques ao STF, cujo relator é Alexandre de Moraes. O envio da notícia-crime foi feito após o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, reafirmar que, desde implantação das urnas eletrônicas, nenhuma fraude foi registrada no sistema de votação.
Foto: Correio Brasiliense