No retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Camaçari nesta terça-feira (3), os vereadores fizeram um ato contra o secretário estadudal de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que ofendeu a chef Angeluci Figueiredo, proprietária do restaurante Preta, na Ilha dos Frades, após encontrar o estabelecimento fechado no último fim de semana. Todos os vereadores colocaram uma placa para pedir a saída do secretário do governo Rui Costa (PT): “#Fora Vilas Boas”.
Também foi aprovada, por unanimidade com o voto dos 17 vereadores presentes, uma moção de repúdio à atitude do secretário do governo Rui Costa (PT), de indicação da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM).
O titular da Sesab pediu desculpas publicamente por ter chamado Angeluci de “vagabunda” em uma conversa de Whatsapp. Ele justificou o destempero devido à “enorme frustração momentânea” de dar de cara com o restaurante fechado, após organizar uma excursão que incluía “amigos do exterior”. Em resposta ao secretário, a empresária baiana disse que o restaurante foi obrigado a ser fechado em razão do mau tempo, que suspendeu o transporte para a ilha.
Foto: assessoria