domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

BUSCA POR CURSOS ON-LINE DISPARA NA PANDEMIA

Redação - 03/08/2021 10:37

Aulas de culinária, música, artes, marketing, finanças pessoais, robótica… Os cursos no formato digital se tornaram os queridinhos desses tempos de isolamento social e têm muito empreendedor aproveitando para criar esse tipo de conteúdo e torná-lo um negócio.

A procura por cursos on-line cresceu durante a pandemia nas plataformas de hospedagem desse tipo de conteúdo. Em uma delas, a Hotmart, o volume de novas compras cresceu 161% entre maio de 2020 e o mesmo mês em 2021.

Já a HeroSpark teve aumento de 1002% na busca por seus serviços na comparação entre os últimos dois meses de 2019 contra 2020. Em 2021, a venda de cursos aumentou 60% entre janeiro e julho, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Como montar um curso do zero?

Antes de tudo é preciso analisar três fatores diz Ellen Salomão especialista em criar e divulgar cursos on-line:

Sobre o trabalho: é preciso muito trabalho para estruturar o conteúdo e um plano de negócio como em qualquer empresa não digital. “Não é uma promessa de enriquecimento fácil, como muitos dizem por aí”, alerta a especialista.

Sobre o mercado digital: tem que buscar informações sobre educação on-line e conhecer bem o mercado em que está entrando. Pesquisar bem o setor onde vai atuar, para entender o que esse público busca. Na própria internet, é possível conseguir muitos dados com pesquisas realizadas anteriormente.

Sobre a parte técnica de um lançamento: também é preciso buscar conhecimentos técnicos, sobre ferramentas usadas para lançar um curso, estratégias de marketing e estrutura pedagógica para o curso on-line. (G1)

 

Foto: Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.