quarta, 26 de junho de 2024
Euro 5.8457 Dólar 5.4571

INTERVENÇÃO NA CBF É ANULADA, DETERMINA JUSTIÇA

Redação - 02/08/2021 16:17 - Atualizado 02/08/2021

O desembargador Luiz Umpierre de Mello Serra, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, anulou nesta segunda-feira, 2, a decisão de primeira instânciaque determinava uma intervenção na Confederação Brasileira de Futebol.

O magistrado concedeu um efeito suspensivo em recurso apresentado pela CBF, minutos depois de os interventores Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, chegarem à sede da entidade que controla o futebol brasileiro.

Relembre o caso – Na última semana, o juiz Mario Cunha Olinto Filho anulou a Assembleia Geral da CBF ocorrida em 2017 que alterou a forma de votação para a presidência da instituição (Veja Aqui). Assim, a eleição de Rogério Caboclo para a presidência, em abril de 2018, está anulada. A CBF ingressou com recurso contra a decisão na 17ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio.

Em junho, Caboclo foi afastado do comando da CBF pela Comissão de Ética do Futebol depois das denúncias de assédio sexual e assédio moral feitas por uma funcionária da entidade. O dirigente nega as acusações.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.