sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

FILHOS DE CID MOREIRA ATACAM MADRASTA PARA PROVAR GOLPE

Redação - 02/08/2021 16:33 - Atualizado 02/08/2021

A briga judicial iniciada pelos filhos de Cid Moreira, 93 anos, começa a ganhar novos capítulos. Rodrigo Radenzev Simões Moreira, 52, e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, 45, encontraram aliados na luta contra Fátima Sampaio, 58.

Os herdeiros anexaram duas novas testemunhas aos autos. Uma delas denuncia a família Sampaio por formação de quadrilha, pois um irmão da madrasta teria depenado a sogra idosa. Há também o depoimento de um ex-funcionário do veterano, que teria presenciado maus-tratos ao jornalista.

Há duas semanas, os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional protocolaram uma ação de interdição contra o pai na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Fátima, por sua sua vez, virou alvo de um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro. Eles pedem a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do marido.

Entre quinta-feira (29) e sexta-feira (30), Angelo Carbone, advogado dos irmãos Moreira, enviou aditivos tanto ao MP-RJ quanto ao TJ-RJ sobre o caso. Nos autos, há o depoimento (em texto e áudio) de um ex-caseiro do veterano que denuncia uma agressão ao jornalista.

No outro documento, há o testemunho de um rapaz que relata supostas infrações de um irmão da madrasta dos filhos de Moreira. Segundo a acusação, esse parente de Fátima teria mantido a sogra idosa em cárcere privado e depenado seus bens.

A similaridade no comportamento dos irmãos fez o defensor dos herdeiros pedir que a família da companheira do apresentador seja investigada por formação de quadrilha. Na visão do advogado, eles agem com certa semelhança diante de pessoas vulneráveis

foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.