O primeiro evento-teste em Salvador visando a retomada do setor de entretenimento está com o formato pronto, segundo afirmou nesta sexta-feira (30) o prefeito Bruno Reis. Em solenidade no Museu da Misericórdia, o gestor comentou que as empresas do segmento enviaram propostas de protocolos, que foram validadas pelas equipes de controle da prefeitura. Falta apenas a definição da data, que deve ser divulgada até o dia 10 de agosto.
“Tudo isso nos permite vislumbrar a retomada de um segmento que é importante para a nossa cidade. São mais de 6 mil profissionais que estão um ano e meio sem qualquer renda. Não estou falando das grandes bandas, dos grandes músicos. Estes sobreviveram com as lives. Estão ocorrendo shows e eventos em São Paulo, no Rio de Janeiro, com 1,5 mil pessoas, 2 mil pessoas”, disse o prefeito.
Segundo Bruno Reis, o evento-teste (previsto para o Centro de Convenções de Salvador) “é um evento para definição de protocolos”. O democrata confirmou que a ideia de fazer no meio do ano o Carnaval de 2021 foi descartada, mas a prefeitura se prepara para fazer o debate sobre o Réveillon 2021/22 e sobre o Carnaval de 2022. “Com responsabilidade, com segurança, nós vamos construir os protocolos.”.
Foto: divulgação