O deputado federal, Jorge Solla (PT) respondeu nesta sexta-feira (30) o atual ministro da Cidadania, João Roma. O ex-coligado de ACM Neto disse que o governador Rui Costa (PT) “não tem dado crédito” ao governo federal no processo de envio de doses de vacinas contra Covid-19. Solla discordou e saiu em defesa do chefe do Executivo estadual.
“Caro colega, infelizmente a realidade é outra. Proporcionalmente, a Bahia tem recebido menos vacinas por população que a maioria dos estados do país. Cobramos o ministro @mqueiroga2, que reconheceu distorção, mas não corrigiu.Recomendo conversar com @LeonardoPrates4 e @fabiovboas”, fazendo menção aos secretários de saúde da Bahia e de Salvador.
O deputado afirmou ainda que comprovou o fato em audiência na Câmara. “Comprovei que a distorção é grande, alguns estados receberam o dobro de vacinas x população. Peço sua ajuda, como ministro, para abandonar o discurso eleitoral e se unir nesse esforço apartidário por vacinas para a nossa Bahia”, completou.
Caro colega, infelizmente a realidade é outra. Proporcionalmente, a Bahia tem recebido menos vacinas por população que a maioria dos estados do país. Cobramos o ministro @mqueiroga2, que reconheceu distorção, mas não corrigiu.Recomendo conversar com @LeonardoPrates4 e @fabiovboas
— Jorge Solla (@depjorgesolla) July 30, 2021
Foto: Gustavo Bezerra