Através do Twitter, o Supremo Tribunal Federal (STF) rebateu, nesta quarta-feira, 28, de maneira inédita, a uma declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre ter sido proibido pela entidade jurídica de agir contra a pandemia. “O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, escreveu o STF no post, acompanhado de um vídeo curto.
A fala de Bolsonaro se deu durante entrevista à rádio Mundial, da Bahia. Em sua fala, o chefe do executivo federal voltou a dizer que o Supremo deu muito mais poderes para governadores e prefeitos do que para ele. No vídeo publicado pelo STF, é explicado que a decisão da entidade era que os poderes atuassem juntos, e não que a presidência da República não poderia atuar no enfrentamento a Covid-19.
“Uma mentira repetida mil vezes vira verdade? Não. É falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente da República de atuar na pandemia. É verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população. Não espalhe fake news! Compartilhe as #VerdadesdoSTF”, acrescentou a publicação.
Foto: divulgação