segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9277 Dólar 5.4292

SEMIPRESIDENCIALISMO É “BESTEIRA”, FIZ BOLSONARO

Redação - 29/07/2021 15:39

A proposta de modificar o sistema de governo do Brasil para o semipresidencialismo a partir das eleições de 2026 é uma “besteira”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro. “Alguns falam em semipresidencialismo para 2027. Isso é besteira”, declarou o presidente, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

De autoria do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o semipresidencialismo ainda não tem as 171 assinaturas necessárias para começar a tramitar. Muito embora seja defendida por diversas autoridades – entre elas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

“Acabou a época de projetos esquecidos nas gavetas. E o semipresidencialismo é mais um desses. Surgiu antes da crise atual. Não é invenção minha. Podemos, sim, discutir o semipresidencialismo, que só valeria para as eleições de 2026, como qualquer outro projeto ou ideia que diminua a instabilidade crônica que o Brasil vive há muito tempo”, escreveu o presidente da Câmara no Twitter.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.