quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

‘O REI DAS TELEVENDAS’, MORRE AOS 86 ANOS

admin - 29/07/2021 09:28 - Atualizado 29/07/2021

Criador da Pocket Fisherman (uma vara de pescar portátil) e o Hair in a Can (um spray para cobrir falhas nos cabelos), Ron, cujo nome de batismo era Ronald M. Popeil, estrelou programas de televendas da Showtime Rotisserie e lançou bordões que marcaram a TV nos EUA. Entre suas frases mais famosas estão: “but wait, there’s more!” (“mas espere, tem mais!”) e “set it and forget it!” (“configure e esqueça!”), referindo a produtos eletrônicos que facilitavam muito a vida dos donos de casa.

Ron ainda fez fama com outras invenções dele anunciadas na telinha, como os processadores de alimentos Chop-O-Matic, Dial-O-Matic e the Veg-O-Matic, o transmissor de rádio de ondas curtas Mr. Microphone e o descascador de ovos Inside-The-Shell Egg Scramble.

Segundo o TMZ, Ron passou por uma emergência médica na terça-feira (27) e morreu na manhã de quarta (28), no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, rodeado de familiares.

Ron, que nasceu em Nova York em 1935, começou a carreira nos negócios com o pai, que tinha uma fábrica que vendia utensílios de cozinha, o que lhe chamou a atenção e, claro, fez sua imaginação ir longe nos planos de criar novos produtos.

Popeil também criou o Rhinestone Stud Setter, que mais tarde se tornou o Bedazzler, uma espécie de grampeador que permite incrustar enfeites e pedras em roupas de forma simples para quem gosta de looks personalizados. Em 1964, ele fundou sua empresa, a Ronco, dominando a TV quando o assunto era vendas por telefone.

Sua última aparição na TV foi em 2017, mas ele chegou a ser clicado em público em 2020 durante um passeio. Ron deixa sua mulher, Robin Angers, 4 filhas e 4 netos.

FOTO: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.