Kanoa Igarashi, o japonês que ganhou de Gabriel Medina nas semifinais do surf na Olímpiada em Tóquio, não gostou nada dos comentários de que sua vitória foi injusta. O atleta fez alguns posts em português na manhã desta quarta-feira (28), provocando os brasileiros que estão revoltados com sua medalha de prata.
“Eu sempre tenho máximo respeito para os outros competidores, mas não tenho paciência para pessoas que gostam de falar mal por uma coisa que não tenho controle. Eu fiz o meu melhor e pronto”, declarou Igarashi.
Horas antes, o japonês já havia mandando um recado para aqueles que não gostaram de sua vitória sobre Medina. “Blá, blá, blá. Chora, chora que eu estou feliz”, disse ele, nada amistoso.
A polêmica com a medalha de Igarashi foi por causa da nota, 9.33, que ele recebeu por um áereo na semifinal disputada com Medina. A pontuação fez com que ele ficasse na frente do brasileiro, que, até então, estava conquistando a vitória. O julgamento da onda foi considerado injusto por muitos brasileiros, inclusive pelo próprio Gabriel Medina, que minutos antes, havia feito uma manobra praticamente igual e levou apenas 8.44 dos jurados. Com a derrota, Gabriel acabou ficando fora da final e ainda perdeu a disputa do bronze para o australiano Owen Wright.
Foto: Instagram