Luciano Szafir, de 52 anos, recebeu alta médica após passar 32 dias internado devido as complicações causadas pelo diagnóstico positivo da Covid-19 .
O ator, que chegou a ser intubado e passou por duas cirurgias, revelou ao Fantástico na noite de domingo (25), que ainda terá que ser submetido a outros procedimentos, entre eles uma cirurgia para reconstrução do intestino.
“Tenho aí uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida”, contou o artista.
Szafir passou por dois hospitais durante o período de internação, o Samaritano e o Copa Star, para onde foi após realizar uma cirurgia no abdômen. Neste segundo ele foi acompanhado pela equipe do médico João Pantoja.
Quinze quilos mais magro após todos os transtornos causados pela doença, Szafir disse que chegou a pensar que não sairia vivo do hospital.
“Sempre fui muito cuidadoso. Não saía de casa sem duas máscaras. Fiquei 17 dias isolados em um quarto longe de todo mundo. Não dá para descrever. Eu achei que ia embora… me senti literalmente impotente. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Achei que ali fosse embora. Essa doença mata. Tem milhões de pessoas que não tiveram a sorte que eu tive… Eu abro o olho todo dia e agradeço que estou vivo. Eu perdi mais de 15kg. Massa muscular, eu não tenho mais nenhuma, mas estou vivo”, declarou.
foto: Instagram