O Ministério Público estadual se reuniu nesta quinta-feira (22) com o Município de Salvador e representantes das entidades que pretendem realizar o evento-teste na capital. Na ocasião, foram apresentados pelas entidades os protocolos elaborados para monitorar os participantes e evitar a disseminação do coronavírus, dentre os quais medidas de distanciamento que serão utilizadas e critérios de seleção dos convidados, com o objetivo de evitar aglomeração.
Por meio do Grupo de Trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus (GT Coronavírus), o MP alertou sobre a necessidade do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manifestar-se sobre as condições para realização do evento, inclusive sobre o limite de pessoas que poderão participar dele, já que há previsão de 500 convidados, o que extrapolaria o máximo de 200 pessoas previsto em decreto estadual em vigor.
O Ministerio Público estadual pretende realizar uma audiência com a Secretaria Municipal de Saúde na próxima semana para discutir outros detalhes da realização do evento. Segundo o GT, Salvador ainda não conta com um plano de retomada para o setor de eventos, o que, destaca o Grupo, é necessário para garantir a segurança das atividades do ramo e da população na realização de eventos desta natureza.
Foto: Reprodução/Tiago Caldas/Ag. A Tarde