quarta, 15 de maio de 2024
Euro 5.5982 Dólar 5.1703

COVAXIN ENCERRA ACORDO COM EMPRESA BRASILEIRA PRECISA

Redação - 23/07/2021 12:04

A Bharat Biotech disse nesta sexta-feira (23) que rescindiu um memorando de entendimento para vender sua vacina contra a Covid-19 (Covaxin) para a Precisa Medicamentos. A fabricante não revelou o motivo.

Segundo informações do portal G1, no comunicado, a Bharat disse que continuará trabalhando com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para obter todas as aprovações necessárias para o uso do Covaxin no país. A empresa disse que não recebeu nenhum pagamento antecipado, nem forneceu vacinas ao Ministério da Saúde.

A fabricante indiana também diz que tomou conhecimento de documentos e que eles são falsos. A Bharat enviou os documentos citados na nota ao G1. Um deles diz que a Precisa é a representante legal e exclusiva da Bharat Biotech no Brasil. O outro é uma declaração de “inexistência de fatos impeditivos para sua habilitação relativo à contratação junto ao Ministério da Saúde”.

“Fomos informados recentemente que certos documentos, supostamente emitidos por executivos da empresa, estão sendo divulgados online. Gostaríamos de afirmar enfaticamente que esses documentos não foram emitidos pela Companhia ou seus executivos e, portanto, negam veementemente os mesmos”, diz a nota.

A Precisa Medicamentos entrou na mira da CPI da Covid por ter intermediado a aquisição de doses da Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech. A CPI apura as supostas pressões do governo para liberação do imunizante, além das suspeitas de irregularidades no contrato. A aquisição da vacina acabou suspensa.

 

Foto: Bharat Biotech

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.