A BA-522, do entroncamento da BR-420, em Santo Amaro, até a rotatória do Contorno de Candeias, é uma das principais ligações entre as regiões do Recôncavo e Metropolitana de Salvador. Os 19,2 km da rodovia serão restaurados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). O aviso de licitação saiu no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta quinta-feira (22). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas acontecerá em 24 de agosto.
Esse trecho da BA-522 é bastante utilizado para o transporte de combustíveis e de produtos asfálticos. A via recuperada beneficiará 253 mil moradores de São Francisco do Conde, Madre de Deus, Cachoeira e Saubara, junto com Santo Amaro e Candeias. O investimento previsto na execução dos serviços é de aproximadamente R$ 25,4 milhões. Um processo licitatório da obra havia sido iniciado no mês de maio, porém não houve empresas interessadas.
Em Candeias, outro trecho da BA-522 que já está passando por restauração é do entroncamento da BA-522 até o distrito de Menino Jesus. A obra em 13,5 km foi iniciada esta semana. Os serviços também incluem a implantação de ciclofaixa e o melhoramento da drenagem da passagem urbana do município. Na BA-523, a manutenção entre Candeias e Madre de Deus, na região das distribuidoras de gás, e no trevo de ligação com Candeias, em direção à sede municipal ou ao Anel Viário, e com São Sebastião do Passé, foi finalizada na semana passada.
Foto: Divulgação / Seinfra