Enfrentando um apagão desde a tarde de segunda-feira (19), os moradores de Morro de São Paulo, Boipeba e regiões próximas voltaram a ter acesso a energia elétrica. Após montar uma força-tarefa com 70 profissionais atuando por mais de 48h ininterruptas, a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) anunciou que o serviço foi restabelecido por volta das 20h de quarta-feira (21).
Segundo a companhia informou ao bahia.ba, por meio de nota, foi necessário recompor mais de dois quilômetros de cabos. Na operação, os eletricistas, operadores e engenheiros enfrentaram chuva, sendo preciso o uso de tratores para que caminhões atravessassem a lama que se formou. “As avarias na linha de transmissão foram provocadas por interferência externa que danificou oito estruturas elétricas. As dificuldades de acesso ao local – uma área de mata densa e terreno alagado devido às fortes chuvas -, aumentaram a complexidade do serviço e comprometeram o tempo de normalização”, disse a Coelba.
A companha disse ainda que “foram envidados todos os esforços possíveis para minimizar os transtornos à população” e se colocou “à disposição dos clientes através da central de relacionamento gratuita (116), no WhatsApp pelo número (71) 3370-6350 ou pelas redes sociais da companhia (Coelba_oficial)”.
Foto: Divulgação/Coelba