Enfim um dia de glória para o torcedor rubro-negro. Na noite desta terça-feira, 20, no Barradão, o Vitória venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e encerrou uma sequência de sete partidas sem triunfos. De quebra, o resultado nesta 13ª rodada da Série B ainda tira o Leão da zona de rebaixamento da competição nacional. O time agora soma 12 pontos e ocupa o 15º lugar na tabela de classificação.
A partida não começou legal para Rubro-Negro, mas o time soube superar o momento ruim, passou a dominar o jogo e chegou ao gol no começo do segundo tempo, com Pablo Siles. Depois de abrir o placar, a equipe treinada por Ramon Menezes recuou pouco a pouco e terminou o confronto com três zagueiros. Um para cada ponto conquistado.
O jogo
Mesmo visitante, a Ponte Preta foi dona das ações do jogo nos primeiros instantes de futebol no Barradão. A Macaca assustou com Vini Locatelli em finalização de fora da área, depois esteve perto de marcar com Moisés e André Luiz. O atacante em chute cruzado, e o zagueiro em cabeçada após cobrança de escanteio. Tudo isso antes dos dez minutos.
O correr do relógio fez bem ao Vitória, que pouco a pouco saiu das cordas e deixou de ser amassado em seu campo de defesa. Aos 21 minutos o Leão enfim mostrou as garras no ataque e levou perigo pela primeira vez com Dinei. O camisa nove foi no terceiro andar e cabeceou firme, mas viu Ivan fazer uma defesa espetacular.
Aos 26’ o Rubro-Negro perdeu outra oportunidade, dessa vez por falta de pontaria. O time chegou rápido ao ataque pelo lado esquerdo, e Pedrinho cruzou na medida para David. O camisa sete apareceu livre na pequena área e cabeceou para fora. Depois ele ainda colidiu com a trave, se machucou e precisou ser substituído por Guilherme Santos.
O Vitória ainda levou perigo com uma finalização de Eduardo, que arriscou de fora da área e parou em Ivan. Enquanto isso a Ponte Preta só chegou no ataque mais uma vez, mas sem assustar Ronaldo. E assim o primeiro tempo terminou sem gols, mas com os times em papéis diferentes daqueles executados no começo do jogo.