sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RUI ENTREGA 21 NOVAS UNIDADES HABITACIONAIS E UMA PRAÇA EM COMUNIDADE DO COSTA AZUL

admin - 21/07/2021 10:44

Nesta quarta-feira (21), o governador Rui Costa entregou 21 unidades habitacionais do empreendimento Paraíso Azul I e uma nova praça que ficam localizadas no bairro do Costa Azul, em Salvador. A entrega faz parte do projeto de urbanização integrada nas localidades de Paraíso Azul e Recanto Feliz. Nesta região, 718 famílias já foram assistidas pelo projeto.

A ação representa investimento de R$ 24 milhões e as novas unidades habitacionais fazem parte da segunda e última etapa complementar do projeto de urbanização integrada das duas localidades. Cada imóvel conta com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço.

Durante a entrega, o governador garantiu a construção de mais 70 unidades habitacionais para atender o pedido dos moradores na localidade. “Estamos entregando moradias e o povo, evidente, está pedindo mais. Estamos disputando na Justiça uma desapropriação nesta área que cabe mais um módulo de 10 imóveis, e tem ouro terreno que também é do Estado, onde devemos construir mais 60 unidades, totalizando, portanto, 70 novas moradias”, explicou Rui Costa.

Moradias

As obras foram coordenadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A entrega dos 21 imóveis foi acompanhada pelo presidente da Conder, José Trindade. Na área também foram feitas melhorias em infraestrutura, como redes de água e esgoto, drenagem, paisagismo e reforma de praças. A nova praça entregue fica na localidade Recanto Feliz e foi construída com recursos da ordem de R$ 1 milhão.

O titular da Sedur, Nelson Pelegrino, destacou que foi feita toda uma organização integrada nas duas localidades. “Além de moradias dignas, entregamos todo o processo de reforma, com serviços de esgoto, drenagem, piso de acesso, parques, praça, espaço de convivência e iluminação. É uma nova vida que começa a partir desta integração”, afirmou.

Projeto de urbanização

Além de 505 moradias concedidas em anos anteriores, já foram entregues 213 novas unidades nos últimos dois anos, sendo 124 imóveis em 2020, no Recanto Feliz e no Paraíso Azul II A; 68 apartamentos, em abril deste ano, no Paraíso Azul II B e, finalizando agora no segundo semestre de 2021, com mais 21 novas unidades no Paraíso Azul I, totalizando 718 famílias beneficiadas, no bairro do Costa Azul.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.