quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2651

GUEDES VAI FAZER ‘REORGANIZAÇÃO INTERNA’ NA ECONOMIA

Redação - 21/07/2021 18:21 - Atualizado 21/07/2021

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou hoje (21) que fará uma “reorganização interna” na pasta. “Tem novidade até na nossa organização estrutural, vamos fazer uma mudança organizacional aqui também, essas novidades são justamente na direção de emprego e renda”, afirmou o ministro, durante a apresentação dos dados da arrecadação federal em junho.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou mais cedo que uma reforma ministerial será realizada na próxima semana. Entre as trocas prováveis estão a saída do general Luiz Eduardo Ramos da Casa Civil. Outra possibilidade é o desmembramento da Economia, com recriação do Ministério do Trabalho.

O ministro do Trabalho deverá ser Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Além disso, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder do Centrão, deve ir para a Casa Civil. O atual ocupante da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, seria mantido no Planalto graças à vaga aberta por Onyx.

Guedes disse que as mudanças serão para acelerar o ritmo de criação de empregos. “Já estamos criando 1 milhão e 300 mil empregos [formais] nos primeiros meses deste ano, e vamos acelerar o ritmo de criação de emprego, inclusive com uma reorganização nossa interna, são novidades que o presidente deve trazer rapidamente”, completou o ministro.

 

 

 

Foto: Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.