quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

‘FUI ATROPELADO, DIZ GENERAL RAMOS SOBRE DEMISSÃO

admin - 21/07/2021 19:50

Segundo o general da reserva Luiz Eduardo Ramos, ele não fazia a menor ideia de que seria demitido da Casa Civil dois dias depois. “Eu não sabia, estou em choque. Fui atropelado por um trem, mas passo bem”, disse.

Segundo Ramos, que é considerado um dos mais leais colaboradores e amigos de Bolsonaro, o presidente já comunicou a ele a sua substituição pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), nesta quarta-feira, 21, mas não confirmou nada sobre sua eventual ida para a Secretaria-Geral da Presidência, no lugar do ministro Onyx Lorenzoni, como a imprensa noticia.

“O presidente é ele, eu sou soldado, cumpro missão. Aprendi, em 47 anos de vida militar, que soldado não escolhe missão. Se ele me der outra no governo, eu aceito”, antecipou o general, que manifestou o desejo de permanecer com gabinete no Planalto.

Questionado sobre o motivo da troca, o general foi enfático: “Por motivos políticos, óbvio. Se eu estivesse sendo trocado por alguém formado em Oxford, ou Harvard, tudo bem, poderiam dizer que falhei. Mas é por um político aliado do presidente, é assim que funciona”.

 

 

 

foto Marcos Correa

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.