Lançado há pouco mais de um mês, o projeto Saúde em Rede idealizado pelo secretário municipal da Saúde de Salvador realiza nesta quarta-feira (21) um debate sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 de crianças de adolescentes.
Realizado no perfil de “live” nas redes sociais, o gestor da capital baiana vai convidar a Dra. Gloria Teixeira, médica, doutora em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia e pós-doutora na Case Western Reserve University, Cleveland /EUA. Atualmente é professora titular de Graduação e Pós-Graduação, além de pesquisadora na área de Epidemiologia; Também participará do debate o Dr. Carlos Martheo, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia e professor de direito internacional da Universidade Salvador.
O secretário Leo Prates tem defendido publicamente a vacinação desse púbico alvo e sua iniciativa é corroborada por especialistas. Recentemente, um estudo publicado na Revista Científica The Lancet Infectious Diseases demonstrou que a vacina Coronavac é segura e induz resposta imune em adolescentes e crianças de 3 a 17 anos. Após a segunda dose, a vacina foi capaz de gerar anticorpos em 96% dos voluntários do estudo. Os laboratórios produtores da Pfizer, um outro imunizante fabricado contra covid-19 (Pfizer), anunciaram através de ensaios clínicos que a vacina também se mostrou eficaz em adolescentes maiores de 12 anos. Aliado a este dado, a Anvisa autorizou a utilização dessa vacina para jovens a partir da mesma faixa etária.
A Live será transmitida ao vivo, na quarta-feira, dia 21/07, a partir das 19h através das redes sociais do secretário Leo Prates: no Instagram (@leoprates), Facebook (/leo.prates7) e no canal do YouTube (/c/leoprates4).
foto: Max_Haack