sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CLAUDIA RODRIGUES APRESENTA MELHORA E DEIXA UTI

admin - 20/07/2021 09:10

A atriz Claudia Rodrigues apresentou melhora no estado clínico e deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva neste sábado (17). De acordo com a empresária da artista, ela teve um pré-surto provocado pela falta de medicação.

“Agora, que estamos mais calmos, vou contar o que aconteceu com a Claudia. Ela teve alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva na tarde de sábado e está no quarto. Na sexta feira [16], ela não fez a infusão do Ocrevus [remédio que trata a esclerose múltipla] para fazer uma infiltração no braço direito que está muito inflamado por consequência de uma ruptura parcial no tendão”, disse.

Adriana também negou negligência médica ou imprudência no quadro de Claudia, que está internada há dez dias para tratar um novo surto.

“Quero deixar claro que cada caso é um caso. Em caso de pacientes de esclerose múltipla é mais individual ainda. Além de ter esclerose múltipla há 21 anos, ela é transplantada, tem desautonomia e tem outros problemas de saúde. Não houve imprudência ou negligência do médico dela, mas, sim, de quem está coordenando a questão das vacinas no país”, explicou.

A piora do quadro da artista ocorreu dois meses após a interrupção da medicação para que ela pudesse ser vacinada contra a Covid-19. Por conta do surto, a atriz teve que adiantar a segunda dose do imunizante.

“Ela receberia a segunda dose estava programada para o dia 17 de agosto, mas há dez dias apresentou um pseudo surto de esclerose e foi internada onde fez inúmeros exames para descobrir o que estava acontecendo pois apresentava fortes dores de cabeça, formigamento, febre alta, confusão mental e dor intensa no braço direito. Devido a esses sintomas, por mais que o resultado estivesse dando resultados positivos tínhamos que dar o Ocrevus para que ela não tivesse um surto de esclerose. O problema é que para Claudia injetar o remédio no intervalo da segunda dose poderia ser fatal e ter consequências irreversíveis”, disse.

foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.