domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

POR QUE O CONCEITO DA “CIDADE DE 15 MINUTOS” INSPIROU A FLAGSHIP DO PORTO DA BARRA

Redação - 19/07/2021 06:22 - Atualizado 19/07/2021

O conceito de “cidade de quinze minutos” defende que as pessoas devem ter acesso ao essencial perto de casa para que todas as necessidades do dia a dia sejam resolvidas a pé ou de bicicleta. Dessa forma, além de diminuir o tempo de deslocamento e horas perdidas no trânsito, as pessoas vão reduzir também a utilização de carro ou transporte público, contribuindo com a redução de emissões de carbono.

Com base nesses princípios, o histórico Porto da Barra, em Salvador, foi escolhido para a implantação da primeira moradia por assinatura do mundo. A Housi chega à Bahia numa flagship (carro-chefe) da marca, com a característica não apenas da administração completa de unidades, mas com a implantação de um edifício, que será lançado oficialmente em setembro, com expectativa de entrega em pleno funcionamento em maio de 2024.

De acordo com Alexandre Frankel, CEO da Housi, a ideia por trás da “cidade de 15 minutos” é que a população esteja mais integrada aos seus bairros e possa viver, comprar, se cuidar, educar, divertir-se e também trabalhar a 15 minutos de sua residência. “Essas são ações essenciais de uma rotina que facilmente podem ser realizadas na região do Porto da Barra, sem contar sua famosa praia com águas transparentes e mansas, considerada um dos cartões postais mais famosos do Brasil com reconhecimento internacional”

Segundo Francisco Carozo, CEO da Carozo Desenvolvimento Imobiliário, que está na linha de frente do projeto na Bahia, a escolha do Porto da Barra para abrigar a chegada da Housi à Salvador é um atrativo adicional, na visão dos investidores. “Morar na Barra não é só charmoso. O bairro é reconhecido por ter uma excelente localização, uma infraestrutura completa na vizinhança, acesso fácil para qualquer lugar da cidade e uma vista que dispensa comentário”.

Perfil de uma nova demanda

A moradia por assinatura é direcionada para todos que possuem a filosofia de viver mais leve e preferem morar de aluguel para não se prender a um único lugar. E também tem despertado o crescente interesse do mercado financeiro entre os que desejam obter um bom retorno para o seu investimento imobiliário. Para Alexandre Frankel “a Housi entende que a verdadeira moradia é aquela casa que acompanha a pessoa ao longo da sua vida. As pessoas não querem mais necessariamente comprar a sua própria moradia, mas talvez usá-la como serviço. A pessoa contrata pelo prazo que ela quer e pode se mudar de acordo com cada momento da vida e suas necessidades. Mudou de trabalho? É só procurar a Housi mais próxima. Uma ideia revolucionária, que está alinhada com os novos hábitos e principalmente a nova geração”.

Housi – Moradia por Assinatura

A primeira moradia por assinatura do mundo, a Housi, vem com a promessa de garantir para o investidor alta rentabilidade com zero de preocupação e para o público que procura um imóvel pronto, mobiliado, sem burocracia, um serviço 100% digital. Já testada e aprovada em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza,a nova plataforma chega ao mercado imobiliário baiano pelas mãos da Carozo Desenvolvimento Imobiliário, de Ivana Caroso e Francisco Carozo, em parceria com Giro Empreendimentos, de Leandro Caroso, e a APS Engenharia Estratégica, de Alexandre Pedral.

Maior hub logístico portuário do Norte e Nordeste, o Tecon Salvador, unidade de negócio da Wilson Sons, se mantém pelo terceiro ano consecutivo entre os dez maiores terminais de cargas do País, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). O terminal baiano é o único destacado entre os portos da região N/NE com o maior volume cargas transportadas para o comércio exterior (importação e exportação) no período. No último ano, dos 340 mil TEUs (unidade referente a contêineres de 20 pés) movimentados, 191 mil foram cargas de longo curso. Com escalas semanais, os principais portos de origem e destino destas cargas ficam nos Estados Unidos, Europa, China, Argentina, Turquia e Índia.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.