quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

SALVADOR GANHA CMEI RECONSTRUÍDO E MODERNO

Redação - 18/07/2021 16:10

A comunidade de Cosme de Farias e adjacências passa a contar com um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luis Eduardo Magalhães, que foi completamente reconstruído pela Prefeitura de Salvador. A entrega simbólica do equipamento, um dos mais modernos da rede municipal de ensino, ocorreu nesta sexta-feira (16), com as presenças do prefeito Bruno Reis, da vice e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e do titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira.

A antiga estrutura teve que ser demolida em razão da precariedade do prédio de pré-moldado. Eram comuns as infiltrações nas instalações elétricas e hidráulicas, que já estavam comprometidas, além do excesso de calor – situação que afetava o ensino e, consequentemente, o desenvolvimento das crianças.

No lugar foi erguido um novo equipamento, maior, mais bonito e com uma estrutura mais acolhedora para crianças, professores, gestores e funcionários. Com investimento da ordem de R$4,3 milhões, o Cmei possui 1.282 m² de área construída. A quantidade de vagas aumentou, passando dos atuais 136 alunos matriculados para 190 vagas, distribuídas entre os grupos 2 e 3 nas creches e na pré-escola, grupos 4 e 5.

O prefeito destacou que a nova unidade possui o que há de mais moderno – por exemplo, há Wi-Fi em toda a escola e sala multiuso com kit multimídia – e que investir em educação de qualidade é investir em tecnologia e inovação. “Um ambiente como esse motiva os profissionais e as crianças a aprenderem. Com amor, com conteúdo programático e qualidade de todo o material pedagógico que estamos oferecendo, isso vai transformar a vida de todos. Só a educação é capaz de dar independência e autonomia, de alcançar nossos sonhos e objetivos”, salientou Bruno Reis.

O atual Cmei Luis Eduardo Magalhães tem oito salas de aula, mais sala de artes e multiuso; fachada com pastilha e gradil artístico; acessibilidade total, incluindo plataforma elevatória; reutilização de água pluvial; quadra esportiva coberta; ambientes alternativos: sala de artes e sala multiuso com projetor, televisão e divisória retrátil para criação de duas salas (capacidade de até 70 alunos); playground e recreio descoberto.

Além disso, possui estacionamento; salas administrativas (diretoria, secretaria, coordenação e sala de professores com copa); sanitários de alunos; sanitário para pessoas com necessidades especiais (PNE); refeitório e guarita coberta com sanitário, entre outros ambientes.

Foto: Betto Jr./Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.