quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

FUNCIONÁRIOS DE TERCEIRIZADA DA FORD APROVAM PLANO DE DEMISSÃO

Redação - 16/07/2021 18:00 - Atualizado 16/07/2021

Funcionários da empresa Sodecia Planta 2, que prestava serviços à Ford em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, aprovaram, na quinta-feira (15), o Plano de Demissão Incentivada (PDI), com garantia de indenizações.

A decisão foi tomada por meio de assembleia, realizada em frente à empresa. Já o acordo do PDI foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, com mediação da Superintendência Regional do Trabalho. As informações são do G1.

Segundo Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, o resultado positivo da negociação foi uma vitória para a categoria. “Negociamos com uma empresa parada, fechada, com cadeado na porta, sem nenhuma produção e que não tem mais maquinário. Então negociar com uma empresa que não existe mais na região é mais que uma vitória, porque existe uma tendência de calote de empresas que saem da região. Conseguimos tirar leite, ainda com mel, da pedra”, comemora.

O acordo de PDI com a Sodecia Planta 2 tem as mesmas premissas do que foi negociado com o Complexo Ford, após o anúncio do fechamento da montadora em Camaçari, no início deste ano. A partir da assinatura com o sindicato, a Sodecia abre prazo de 15 dias para que o trabalhador faça a adesão ao plano.

O sindicato ainda informa que vai continuar tentando expandir o PDI para as outras empresas de autopeças, utilizando de todas as formas possíveis, inclusive no campo judicial, para assegurar os mesmos direitos para todos os trabalhadores do setor.

Foto: Reprodução UOL

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.