sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

LAURO DE FREITAS AMPLIA OPÇÕES DE CRÉDITO PARA EMPREENDEDORES

admin - 15/07/2021 12:14 - Atualizado 15/07/2021

Os empreendedores de Lauro de Freitas poderão contar com as linhas de capital de giro CredBahia e CredMais. Nesta quarta-feira (14), dezesseis servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SMDE) participaram de uma capacitação para atuarem como agentes dos microcréditos.

Os financiamentos disponibilizados pelo Desenbahia são destinados a autônomos, micro, pequeno e médio empreendedores. O serviço está ativo e disponível no SAC Empresarial localizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf). “Neste momento de pandemia, estamos atentos às necessidades dos empresários. Por isso, ações como essas são tão estratégicas e assertivas para manter o mercado aquecido”, afirmou o superintendente da Indústria Comércio e Serviços, Tufi Júnior.

Os servidores farão o atendimento inicial ao empresário, irão levantar os dados necessários para a análise e viabilidade da concessão do financiamento. A concessão do primeiro empréstimo pelo CredBahia pode chegar a até 50 mil reais, destinados tanto para capital de giro quanto para investimento fixo com taxa única de juros de 2%. “Nosso objetivo é potencializar, principalmente, as áreas de negócios do entretenimento que foram as mais afetadas pela pandemia”, salientou.

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.