sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

PAULO COELHO BANCA FESTIVAL NA BAHIA QUE FUNARTE VETOU

Redação - 14/07/2021 08:54 - Atualizado 14/07/2021

O escritor brasileiro Paulo Coelho, de 73 anos de idade, e sua mulher, a artista plástica Christina Oiticica, de 69 anos, se ofereceram para cobrir os gastos do festival de jazz da Bahia que foi reprovado pela Funarte de ter apoio da Lei Rouanet.

No seu Twitter oficial, na madrugada desta quarta-feira (14), Coelho postou uma foto ao lado de Christina, com quem tem uma fundação, para comunicar que se dispõem a arcar com o valor.

“Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet (R$ 145,000). Entrem em contato via DM pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita. Única condição: que seja antifascista e pela democracia”, dizia o post.

A questão antifascista foi citada por Coelho na publicação é justamente por conta de outro post feito pelo Festival de Jazz do Capão que, em junho de 2020, postou na página do evento ser um “festival antifascista e pela democracia”. “Não podemos aceitar o fascismo, o racismo e nenhuma forma de opressão e preconceito”, dizia o post (confira na imagem abaixo).

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) citou Deus em um parecer técnico para reprovar o pedido de apoio do Festival de Jazz do Capão via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). No documento, a Funarte também menciona uma publicação em rede social em que o evento se posiciona como “um festival antifascista e pela democracia”, para embasar o parecer de indeferimento do pedido.

foto: Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.