quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

FAMÍLIA DE DOM PROCESSA PRIME VIDEO PARA TIRAR SÉRIE DO AR

Redação - 14/07/2021 15:49

Depois de a irmã de Pedro Machado Lomba Neto (1981-2005), o Pedro Dom, revelar insatisfação com a produção, detalhes do processo que o clã move contra a plataforma e a Conspiração Filmes, produtora responsável, começam a vir à tona.

Desde maio deste ano, corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro um processo para embargar o produto disponível no streaming da Amazon. A ação contra as empresas responsáveis tem como autor o herdeiro de Pedro Dom, que é menor de idade, por isso, tudo corre em segredo de Justiça. Nos autos, ele é representado por Nídia, sua avó.

Agora que a produção estreou e ganhou destaque no catálogo do Prime Video, com segunda temporada já encomendada, elas aguardam a análise do agravo. Além de impedir o lançamento, a ação tem uma solicitação alternativa para interromper a veiculação, tirar do streaming e evitar que a continuação seja lançada.

Dom retrata a história real de Pedro Dom, jovem de classe média que começa a usar cocaína e, para sustentar os vícios no pó e na adrenalina, passa a assaltar mansões no Rio de Janeiro.

O ator Gabriel Leone interpreta o criminoso, e Flavio Tolezani é o policial Victor Dantas, pai do jovem viciado. O personagem é mostrado como um pai em busca da redenção do filho. A cada episódio, o telespectador é levado para o dilema do agente que dedicou uma vida no combate às drogas, mas que não consegue vencer o inimigo químico dentro da própria casa.

Segundo Erika Grandinetti, irmã de Pedro, essa saga do pai herói mostrada no enredo é falsa. Em sua carta de desabafo, ela escreveu que Victor, na verdade, era violento, agia com truculência dentro da própria casa e que sequer pagava pensão alimentícia para os filhos.

foto: Prime Video

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.