A empresária Malga Di Paula, 51, viúva de Chico Anysio (1931 – 2012), apresentou piora no quadro clínico nas últimas 24 horas em tratamento contra a Covid-19, segundo o boletim médico do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, do Rio Grande do Sul, onde ela está internada.
O comunicado é liberado diariamente às 17h, e o último afirma que Malgarete Di Paula “continua internada em cuidados intensivos” e que “e segue aos cuidados da equipe multiprofissional da instituição”.
O texto é assinado pelo pneumologista Gustavo Picolotto e o diretor técnico do hospital, Juarez Dal Vesco. Segundo o que o ex-marido de Malga, o empresário Felipe Batista, informou à reportagem, a piora ocorreu na função respiratória e ela teve que ser entubada novamente, e voltou para a UTI.
Na última quinta-feira (8), a empresária havia apresentado melhora no quadro clínico e estava sem sedativos e respirando sem a ajuda de aparelhos e no sábado (10) ela deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com o ex-marido “apesar da saúde da escritora e empresária ainda ser delicada e demandar tratamentos, a sua melhora está sendo gradual e positiva”. Malga e a mãe, Udila, foram internadas em junho em hospitais diferentes no estado gaúcho.
A empresária está internada desde 27 de junho e seu estado chegou a ser considerado muito grave, mas o de sua mãe foi considerado estável. Udila realizou uma traqueostomia na tarde de quarta-feira (7) e o procedimento foi um sucesso. A idosa já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid.
foto: instagram