quarta, 29 de maio de 2024
Euro 5.6282 Dólar 5.1684

CNC SOBE PARA 5,1% PROJEÇÃO DE CRESCIMENTO DOS SERVIÇOS

Redação - 13/07/2021 14:31 - Atualizado 13/07/2021

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aumentou de 4,6% para 5,1% a expectativa de crescimento do volume de receitas dos serviços em 2021. A estimativa tem como base os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de maio, divulgada nesta terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Confirmada a previsão, seria a maior taxa de crescimento do setor desde o início da pesquisa, em 2011.

A PMS mostra que o volume de receitas do setor de serviços teve crescimento mensal de 1,2%, já descontados os efeitos sazonais – a maior taxa mensal para maio na série histórica. Com este avanço, o setor atingiu o mesmo volume de receitas verificado em fevereiro de 2020. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve variação positiva de 23%, taxa influenciada pela baixa base comparativa de um dos momentos mais agudos da pandemia do novo coronavírus.

“Os dados dos serviços confirmam a importância do avanço da vacinação para a recuperação da economia. Novamente, a flexibilização do isolamento social, associada à desaceleração no número de casos de contaminação e mortes pelo novo coronavírus, fomentou a demanda por serviços por parte da população, sobretudo de alojamento e alimentação. Mesmo assim, a receita do turismo em geral ainda é muito inferior ao período anterior à crise sanitária”, destaca o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros.

 

 

 

Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.