sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAHIA PODE ANTECIPAR 2ª DOSE DE VACINAS CONTRA A COVID-19

Redação - 13/07/2021 09:20 - Atualizado 13/07/2021

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, revelou que vai participar de uma reunião com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), sobre a antecipação das segundas doses das vacinas.

Segundo o G1, o debate sobre o adiantamento do reforço da vacina foi iniciado depois que um estudo divulgado pela revista científica Nature apontou que uma única dose das vacinas da Pfizer ou da AstraZeneca é pouco ou nada eficiente contra as variantes delta e beta. No entanto, duas doses são capazes de neutralizá-las.

“Se nós analisarmos o Reino Unido hoje, 80% dos novos casos são da variante delta. Ela já chegou no Brasil e não tem jeito: dentro de algum tempo, ela acabará se tornando a predominante, como aconteceu com a variante de Manaus [variante gama]. O que nós precisamos fazer é adiantar a vacinação e manter as medidas restritivas, para que essa disseminação da variante delta seja o mais tarde possível e, portanto, pegue a população brasileira já imunizada adequadamente”, disse Vilas-Boas.

“Essa semana nós vamos ter mais uma reunião na CIB. Estamos discutindo a questão de antecipar as segundas doses das vacinas que estão sendo entregues pelo Ministério, já com a garantia da segunda dose”.

 

Foto: Reprodução/ Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.