São Paulo será palco do primeiro camarote LGBTQIA+ do Brasil. Tudo vai depender da pandemia de Covid-19, mas um Carnaval repaginado já está sendo preparado para o Sambódromo do Anhembi em 2022.
Segundo a revista Veja, as mudanças da folia serão anunciadas oficialmente nesta semana, tendo no abre-alas o primeiro camarote LGBTQIA+ do país.
Além disso, um grupo privado assumiu a organização do evento (no lugar da Liga das Escolas de Samba) com a proposta de trazer serviços, comidas e decoração de “nível de jogo de Copa” (nas palavras desses empresários) para o público dos desfiles.
Ainda de acordo com a revista, o espaço será batizado de Camarote Sensação, devendo receber 700 pessoas por noite. “Será hétero friendly (amigável para héteros). Vamos acolher todos com respeito e carinho, ao contrário de como somos recebidos por aí”, disse Ricardo Gomes, que preside a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e está à frente da iniciativa junto do marido, Darlan Schmidt.
As entradas vão custar a partir de R$ 1,5 mil. Além da área, o grupo reservou 1,5 mil ingressos nas arquibancadas para uma ação social de inclusão. “Serão destinados a LGBTs que não frequentam o Carnaval por falta de recursos”, acrescentou Ricardo. Ao todo, os organizadores investiram 2,6 milhões no projeto.
foto: instagram