sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.14

VITÓRIA VISITA CONFIANÇA E TENTA SAIR DO Z4

Redação - 10/07/2021 07:06

O Vitória não ganha há quatro partidas na Série B. São três derrotas seguidas e um empate. A sequência ruim, somada ao início da 10ª rodada, coloca o Leão na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Neste sábado (10), a equipe visita o Confiança, no Batistão, em Aracaju, às 19h, e é preciso somar para sair do fim da tabela. Pela primeira vez desde que chegou, o técnico Ramon Menezes teve uma semana livre de compromissos para treinar o time. Foram cinco sessões de atividades na Toca do Leão até a viagem para Sergipe, na tarde de sexta-feira (9).

“Foi a primeira oportunidade de ficar de três a quatro dias junto com os atletas. Fazer um pouco mais de parte tática, das correções (…) Sabemos o que precisamos melhorar. A mudança de comportamento em determinados momentos do jogo, melhorar o nosso último terço do campo, o poder de definição. Mas o trabalho está crescendo. Time já tem uma cara, um padrão. Expectativa de fazer um grande jogo contra o Confiança”, avaliou Ramon.

No Batistão, o Leão buscará sua primeira vitória fora de casa. Até aqui, a campanha de visitante tem aproveitamento de apenas 16,7%, com dois empates e duas derrotas em quatro jogos. “Vamos jogar contra um adversário na casa dele, que vai dificultar nossas ações. Precisamos somar pontos dentro da competição novamente, voltar a ter uma sequência de bons resultados. Todo mundo tem a consciência disso. Estamos trabalhando muito nesse sentido. O torcedor pode ter certeza que a entrega de todo mundo tem sido boa”, disse o treinador.

Para vencer, porém, será preciso melhorar a qualidade do setor ofensivo. Nesses quatro duelos fora de casa, o Leão marcou apenas um gol, no empate em 1×1 com o Guarani, logo na estreia. É um dos times que menos marcou fora de casa, empatado com o CSA. Por outro lado, sofreu três gols longe dos seus domínios – além do Bugre, foi vazado pelos ataques do Coritiba e Botafogo.

Para enfrentar o Confiança, Ramon não terá à disposição dois jogadores que foram titulares no jogo passado, contra o Goiás. O lateral direito Raul Prata, machucado, e o zagueiro Thalisson Kelven, com cansaço muscular, foram vetados pelo departamento médico. Outra baixa é o lateral esquerdo Roberto, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Gabriel Bispo fica à disposição após ter cumprido a punição na rodada passada.

Uma possível formação do Vitória conta com: Ronaldo, Cedric, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo (João Pedro), Pablo Siles, Bruno Oliveira e Soares; Ygor Catatau e Dinei.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.