Anunciado, regularizado e relacionado. A sexta-feira, 9, foi agitada para o mais novo goleiro do Bahia, Danilo Fernandes. O experiente arqueiro de 33 anos embarcou junto com a delegação tricolor para o confronto deste sábado, 10, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de apresentação, o goleiro comentou sobre a sua escolha em vir para o Bahia. Anteriormente, Danilo defendia as cores do Internacional, onde estava desde 2016, mas havia perdido espaço no grupo do Colorado nas últimas temporadas. Ele fez questão em dizer que a escolha foi simples e exaltou o tamanho do clube baiano.
“É uma honra. Satisfação enorme em poder estar vestindo essa camiseta tão gigante dentro do futebol nacional. A escolha foi muito simples. Um projeto maravilhoso que o pessoal me propôs. Um clube com uma estrutura que já tinha ouvido falar e, quando cheguei, só tive certeza de que fiz uma excelente escolha, a melhor escolha para minha carreira. Então, isso foi muito simples de decidir”, garantiu o goleiro.
Danilo Fernandes chega ao Bahia em um momento onde vai precisar buscar o seu espaço debaixo das metas. Em franca ascensão na carreira, a jovem promessa Matheus Teixeira tem sido quase uma unanimidade como titular, enquanto Claus tem corrido por fora na disputa. No entanto, a nova contratação tricolor garantiu que a disputa será sadia.
“Quem só tem a ganhar é o Bahia. Será uma disputa muito sadia e tranquila. Fui muito bem recebido por todos e, principalmente, pelos goleiros. A gente percebe que não tem essa vaidade, esse ciúmes entre os goleiros, por sermos da mesma posição. Então vai ser uma disputa bem sadia. Tem o Matheus Teixeira, o Claus, o Junior da base, que está trabalhando com a gente. Nesses poucos dias que estive aqui percebi que o Bahia tá muito bem servido de goleiros”, avaliou Danilo.
Por fim, o goleiro também falou sobre suas condições de jogo. Na atual temporada, ele havia tido problemas na região lombar, enquanto estava no Internacional, mas garante já estar recuperado e pronto para vestir a camisa do Tricolor de Aço. “Estou apto, sim. Fiz apenas dois treinos aqui com o grupo, mas já estou na relação. Também já vinha treinando há algum tempo e estou em plenas condições para jogar e poder ajudar meus companheiros. Não sinto dor nenhuma, não tenho mais nada, estou 100% recuperado e ansioso para viver esse clima de jogo novamente”, concluiu.
Foto: divulgação