As 300 mil doses da Sputnik V liberadas para aplicação na Bahia devem chegar por aqui em 15 dias, segundo anunciou o governador Rui Costa nesta sexta-feira (9). Mas, segundo o gestor, ainda faltam resolver pendências para a aplicação imediata.
“Tem sim uma expectativa, estamos resolvendo burocracias e assinando agora um termo de compromisso que é uma das 28 exigências da Anvisa porque queremos agilizar o processo para que, daqui a 15 dias quando devem chegar às 300 mil doses, elas sejam prontamente aplicadas”, afirmou o governador.
Ainda para priorizar a velocidade no transporte e na aplicação do imunizante, Rui voltou a garantir que a vacinação com a Sputinik V será concentrada em poucos municípios.
“A primeira remessa será aplicada em cinco cidades do estado que estão a um raio de 100 quilômetros de Salvador para facilitar a distribuição. Em cinco apenas porque precisamos avaliar os efeitos da Sputnik, comprovar sua eficácia e garantir que todo o volume de vacinas comprada sejam liberadas para que possamos vacinar todos os baianos”, concluiu Rui, que informou que as cidades que receberão o lote só serão definidas no momento em que as doses já estiverem em solo baiano.
As declarações de Rui foram dadas em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (9), em Ribeira do Pombal, onde o Governo do Estado inaugurou a Policlínica Regional de Saúde, que atenderá 16 municípios que integram o Consórcio de Saúde Nordeste II
Foto: Reprodução/TV Bahia