Os ônibus voltaram a circular em Salvador após quatro horas de paralisação dos rodoviários na manhã desta sexta-feira (9). Os trabalhadores fizeram uma assembleia na sede da garagem, no bairro do Parque Bela Vista, reivindicando o pagamento de dívidas trabalhistas, depois que 1118 trabalhadores foram demitidos por causa do rompimento de contrato da empresa com a prefeitura de Salvador.
Segundo o G1, outros rodoviários que foram readmitidos com contrato via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) também afirmam não ter recebido as indenizações. As linhas atendidas pela CSN circulam, em sua maioria, pela Orla de Salvador e na Estação Mussurunga. Em Salvador, 25% das linhas são atendidas pelos veículos da frota.
A paralisação começou por volta das 4h e encerrou às 8h. Por volta das 6h30, a assembleia da categoria teve início. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), 47 linhas foram afetadas com a paralisação, que atendem as regiões da Estação Mussurunga, Orla e Centro. Durante a paralisação, 17 linhas foram suspensas, mas os usuários puderam integrar com outra linha ou com o metrô.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom