domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

AVANÇO DA VACINAÇÃO AJUDA VAREJO BAIANO E SETOR ESTÁ OTIMISTA PARA O SEGUNDO SEMESTRE

Redação - 07/07/2021 13:36 - Atualizado 07/07/2021

Por: João Paulo Almeida 

Em maio, as vendas do varejo na Bahia seguiram em alta, ficando 2,9% maiores do que em abril, na série livre de influências sazonais. Foi o segundo avanço consecutivo nessa comparação – as vendas haviam crescido 11,4% de março para abril, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do IBGE.

Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia, Paulo Motta, acredita que o momento do setor é de recuperação, por isso os números são otimistas para o segundo semestre, caso a vacinação avance e novas medidas protocolares não sejam aplicadas

“Nós observamos esse momento com muito otimismo para um segundo semestre. O ecommerce tem sido um ponto positivo no setor e alguns ramos como o de calçados e produtos básicos tem crescido nesse momento e ajudado o varejo. No segundo semestre se as condições sanitárias se manterem em ascensão teremos um ano positivo”, disse.

O resultado do comércio varejista baiano entre abril e maio (2,9%) ficou acima do verificado no Brasil como um todo (1,4%), mas foi apenas o 15o entre as 27 unidades da Federação. Nesse confronto, só Goiás apresentou variação negativa das vendas (-0,3%), enquanto Amapá (23,3%), Ceará (9,4%) e Minas Gerais (9,2%) tiveram os maiores crescimentos.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.