Thursday, 17 de April de 2025
Euro 6.67557 Dólar 5.8672

LULA PEDE IMPEACHMENT DE BOLSONARO E DEFENDE GESTÃO DO PT NA BAHIA

Redação - 06/07/2021 11:06

O ex-presidente Lula defendeu hoje pela manhã a eleição do ex-governador Jaques Wagner para o governo do estado em 2022. Segundo Lula, em entrevista a rádio Nova Salvador FM, Wagner tem o que é preciso para fazer a Bahia manter seu ritmo de crescimento econômico e desenvolvimento social.  Lula teceu duras criticas a postura de Bolsonaro na pandemia, criticou a eleição através do voto impresso, e falou sobre vários outros temas. Veja destaques

REFORMA TRABALHISTA

O ex-presidente Lula indicou que se eleito, vai revogar a lei de teto de gastos criada durante o governo de Michel Temer (MDB). “Quando você tem um governo sério, que tem projeto para o Brasil, que tem compromissos e um plano estratégico, você não precisa fazer um lei de teto de gastos. É uma questão de responsabilidade. Não pode ter um teto de gasto pra ter o povo passando fome para atender aos credores do sistema financeiro. Governei oito anos com muita responsabilidade. Saímos de devedores para credores do FMI. Eu não terei teto de gastos.”, disse o petista.

Lula também mostrou intenção de fazer alterações na reforma trabalhista, também realizada durante a gestão do emedebista. Para ele, as mudanças trouxeram prejuízos para a classe trabalhadora. “Anunciaram que bastava tirar a Dilma para as coisas melhorarem, mas tudo piorou. Destruíram todas as conquistas trabalhistas, destruíram a previdência. Lembro que quando fizeram a reforma da CLT, o Temer dizia que iria gerar 10 milhões de empregos e depois não dizia que tipo de emprego iria criar. Os trabalhadores foram abandonados em nome de favorecer um empresariado que eles nem conhecem. Vamos construir maioria dentro do Congresso para fazer as reformas necessárias. Muita coisa será revisada”, garantiu.

IMPEACHMENT CONTRA JAIR BOLSONARO

O ex-presidente Lula cobrou do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que atenda ao novo superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro assinado por diferentes partidos e entidades e coloque em votação no Congresso. Em entrevista à rádio Salvador FM na manhã desta terça-feira (6), o petista reiterou que o PT impetrou um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Lira paute o pedido.  “Ele não é o dono do país”, disparou contra o deputado federal, eleito presidente da Câmara com apoio do Planalto.

“O impeachment já poderia ter acontecido, já tem mais de 120 pedidos de impeachment, não foi colocado nenhum. Tem um grande pedido assinado por dezenas de entidades em um único processo, vamos ver se o presidente da Câmara vai colocar em votação. O PT entrou na Suprema Corte para obrigar o cara ao menos a colocar em votação. Ele não é o dono do país, não é dono de todo o poder, tem que colocar em votação para o Congresso se manifestar. Eu acho que é possível se a gente fizer a pressão necessária”, assegurou.

CPI

Lula elogiou o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e comentou as suspeitas contra o governo Bolsonaro em irregularidades na contratação de vacinas. Segundo o ex-presidente, caso seja comprovado o esquema de “corrupção”, será preciso “interditar o governo”. Sem tirar conclusões precipitadas, o petista listou o envolvimento de diferentes pessoas ligadas ao governo Bolsonaro na negociação de imunizantes contra o novo coronavírus.

“Quero elogiar o trabalho da CPI, está fazendo um trabalho primoroso […] começou a investigar a questão da vacina e agora as pessoas estão percebendo que a demora é porque tinha um processo de intromissão indevida de pessoas para ganhar dinheiro às custas da vacina, não pode ter algo mais deprimente com o país […] o governo protelou a compra para favorecer pessoas que estavam querendo roubar dinheiro das vacinas, e tudo isso está em processo de investigação pela CPI”, declarou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.