Durante a abertura da cerimônia da 74ª edição do Festival de Cannes, realizada nesta terça, 6, o cineasta americano Spike Lee, que preside o júri do evento, chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “gângster”.
O mundo está sendo comandado por gângsteres. Há o Agente Laranja [o ex-presidente americano, Donald Trump], o Cara do Brasil [Jair Bolsonaro] e [o presidente russo Vladimir] Putin. São bandidos e vão fazer o que desejarem. Não têm moral ou escrúpulos, precisamos falar alto sobre gente assim.
O Festival de Cannes voltou ao calendário cinematográfico, antes mesmo da primeira sessão de cinema, após 1 ano de interrupção, por causa da pandemia O presidente do júri, o cineasta americano Spike Lee, já disparou, em entrevista, a metralhadora verbal com um tom político, e esbravejou contra atuais líderes mundiais conservadores citados.
O Festival de Cannes começou oficialmente nesta terça, 6, a partir das 19h25, 14h25, no horário de Brasília, com a cerimônia de abertura, seguida da estreia mundial de Annette, esperado longa do francês Leos Carax, estrelado por Marion Cotillard e Adam Driver.