Segundo dados da pesquisa feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) a reprovação do Governo Federal cresceu muito nos últimos meses. Em outubro de 2020, 27,2% das dos entrevistados consideravam o governo péssimo ou ruim. Em junho desse ano o número quase dobrou, passando para 48,2%. Além disso, 62,5% dos eleitores desaprovam o desempenho pessoal de Bolsonaro.
A pesquisa também perguntou sobre a atuação dos governos federal e estaduais e Ministério da Saúde no combate à pandemia da Covid-19 e 57,2% da população aprovaram na pesquisa de julho. No levantamento anterior 42% reprovaram as medidas. Os dados mostram um número crescente na reprovação das ações da união e dos estados no combate a pandemia por parte da população.
Sobre o avanço da vacinação e a ligação com crescimento econômico do país, 88% da população aprovou a ligação. Ou seja, a maioria acredita que vacinar será fundamental para a volta do crescimento econômico. Sobre a votação através das urnas eletrônicas 32% da população acredita na urna e na legitimidade do voto eletrônico, contra 30% que não acredita.
Foto: divulgação