Em entrevista ao Jornal A Tarde, o presidente nacional do Democratas, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou os 16 anos de governo do PT na Bahia afirmando que o estado perdeu competitividade econômica nesse período pensando na comparação do desenvolvimento da economia do Brasil. Outro ponto criticado pelo democrata é a questão da educação que segundo ele o governo não tem tratado a educação com seriedade e faltou investimento.
“Eu apontaria três áreas que eu considero que são estratégicas para o futuro da Bahia: primeiro, em relação à economia da Bahia. Nesses 16 anos, a Bahia perdeu competitividade olhando para o Brasil. O segundo ponto que eu destaco é em relação à educação. A gente sabe que não existe o estado que pretenda ser forte e desenvolvido para o futuro, que pretenda ser competitivo, que tenha pessoas preparadas para essa disputa global, se não investir na educação. A terceira coisa que eu coloco como absolutamente importante é a questão da segurança pública. Porque a gente sabe que nos últimos 16 anos a violência piorou muito, não só nas grandes cidades, mas também nos pequenos municípios da Bahia”, disse.
Neto planeja intensificar suas andanças pelo interior da Bahia e começa a sinalizar as estratégias que usará na eleição de 2022. O ex-prefeito também reconheceu que existem conquistas importantes dos governos do PT e que ele e seus apoiadores não vão desconsiderar. “Eu pretendo fazer um debate que confronte claramente o passado com o futuro”, diz ACM Neto, ao criticar os adversários, afirmando que “nos últimos anos, o governo do estado deixou de ouvir as pessoas”. “Precisamos reconectar a vontade dos baianos com o que os seus governantes fazem”.
Foto: divulgação