sábado, 07 de setembro de 2024
Euro 6.2147 Dólar 5.6022

CPI VAI VOTAR QUEBRA DE SIGILO DOS DEPUTADOS RICARDO BARROS E LUIS MIRANDA

Redação - 05/07/2021 07:00 - Atualizado 05/07/2021

A CPI no Senado que investiga atuação do governo com a pandemia da Covid irá votar nesta terça-feira, 6, a quebra de sigilo do deputado Luis Miranda (DEM) e do líder do governo Ricardo Barros (PP). O deputado federal teria sido citado pelo presidente Jair Bolsonaro como responsável por um suposto esquema de corrupção na aquisição da vacina indiana Covaxin, de acordo com Miranda.

Miranda afirmou em depoimento à CPI que, ao denunciar um possível esquema no Ministério da Saúde ao presidente Jair Bolsonaro em março deste ano, ouviu do presidente que Ricardo Barros estaria por trás dos possíveis ilícitos. Deputado federal desde 1995, Ricardo Barros foi companheiro de bancada de Bolsonaro no PP e vice-presidente e tesoureiro do partido, um dos principais do Centrão.

Barros negou ser o deputado citado pelo presidente. “Não participei de nenhuma negociação em relação à compra das vacinas Covaxin. Não sou esse parlamentar citado. A investigação provará isso”, escreveu o líder do governo, no Twitter. A pauta da comissão na próxima terça-feira inclui também o depoimento da servidora Regina Célia Silva Olivesira, que foi apontada como indicada por Barros para seu cargo na Saúde. O pedido de quebra de sigilo de Barros foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania).

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.