Milhares de pessoas foram neste sábado (3) pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e em defesa da vacinação contra Covid-19. Foram registrados atos em 21 Estados, mais Distrito Federal, e em mais de 90 cidades. Neste momento há um superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (30), após novas denúncias de corrupção na compra de vacinas.
Os atos foram preparados às pressas, depois que as organizações que puxam a iniciativa decidiram antecipar a mobilização. Outra manifestação está marcada para o dia 24. A maior manifestação ocorre na avenida Paulista, em São Paulo. Seis quarteirões estão tomados por manifestantes. Manifestantes exibem figuras de papelão representando Bolsonaro e seu filho Carlos em trajes de prisão. As duas pistas da avenida estão fechadas.
No Rio de Janeiro, o protesto durou aproximadamente três horas. Começou por volta das 10h e ganhou mais participantes por volta das 11h30, chegando a ocupar três das quatro pistas da avenida Presidente Vargas, no centro.
Na Bahia, manifestantes também foram às ruas para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Os atos aconteceram em Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana.