O levantamento do portal globo.com, apontou que a pandemia tem afetado diretamente as promessas de campanha do governador Rui Costa (PT). Foram 77 das 144 promessas feitas na campanha de 2018 que ainda não foram cumpridas. 36 promessas foram realizadas e 31 foram realizadas em parte.
Dentre as principais promessas não cumpridas pelo governador estão a FIOL e o Porto Sul temas já abordados pelo portal Bahia econômica (Veja aqui). Projetos que recentemente receberam a visita do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas que prometeu acelerar os processos de concessão necessários para as obras. Alguns aeroportos pelo estado também estão entre as não cumpridas e o portal já abordou o tema (Veja aqui)
Na economia o governador não realizou ainda a implantação da Indústria Baiana de Insulina, em Dias D`Ávila, a implantação da Incubadora do Mar, no antigo espaço interativo da Ribeira, a implantação da unidade fabril da Bahiafarma na cidade de Vitória da Conquista, a implantação do Instituto de Tecnologia Social (Ceped), a Conferência Estadual do Mundo do Trabalho e a expansão da linhas de produção da Bahiafarma, em Simões Filho.
Foto: divulgação